Na melhor fase da carreira, Silas mantém humildade: ‘Sou pé no chão’
Técnico do Grêmio está a uma partida da final da Copa do Brasil, o momento mais importante dele desde que assumiu a função
Silas vibra com um dos gols do Grêmio sobre oSantos (Foto: Fábio Berriel / Agência Estado)
Ele reconhece que vive um momento diferente, de proporções ainda inéditas como treinador. Mas está preparado. O Tricolor está em vantagem na semifinal contra o Santos. Por ter vencido por 4 a 3 em Porto Alegre, semana passada, joga pelo empate, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília). Silas tenta se manter tranquilo e, sobretudo, preserva a humildade.
- Sou pé no chão. O futebol não permite que você fique grandão quando ganha. O Mano (Menezes), por exemplo, foi campeão da Copa do Brasil com o Corinthians no ano passado, acabou de ser eliminado da Libertadores e está firme aí no Brasileiro (o Timão lidera após duas rodadas). Já vivi muito isso como jogador. Acho que é o que me ajuda a manter o equilíbrio. Não pensar nem mais e nem menos do que eu sou – frisou.
Na outra semifinal, estão Vitória e Atlético-GO. Pela tradição e a qualidade dos times, o jogo entre Santos e Grêmio é considerado uma final antecipada. O treinador tricolor discorda.
- Se passarmos pelo Santos, não somos campeões. O time do Atlético-GO é muito bom e o Vitória é muito bom. O Atlético-GO eliminou o Grêmio no Olímpico na Copa do Brasil de 2008 (nos pênaltis) – lembrou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe seu comentario!!!!