Pesquisa personalizada

Na melhor fase da carreira, Silas mantém humildade: ‘Sou pé no chão’

Técnico do Grêmio está a uma partida da final da Copa do Brasil, o momento mais importante dele desde que assumiu a função

Por Richard Souza Porto Alegre
Silas técmico do Grêmio jogo Copa do Brasil Silas vibra com um dos gols do Grêmio sobre o
Santos (Foto: Fábio Berriel / Agência Estado)
Silas conta as horas para viver o momento mais importante da carreira. Nesta quarta-feira, quando pisar na área técnica da Vila Belmiro, vai sentir uma emoção especial e completamente nova. Está perto de levar um time dele à final da Copa do Brasil. Um momento de expectativa sobre uma trajetória que começou em 2007, no Fortaleza, teve dois anos de sucesso no Avaí, e resultou numa oportunidade no Grêmio nesta temporada. Um dos gigantes do futebol brasileiro abriu as portas do Olímpico para um profissional da nova geração.
Ele reconhece que vive um momento diferente, de proporções ainda inéditas como treinador. Mas está preparado. O Tricolor está em vantagem na semifinal contra o Santos. Por ter vencido por 4 a 3 em Porto Alegre, semana passada, joga pelo empate, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília). Silas tenta se manter tranquilo e, sobretudo, preserva a humildade.
Sou pé no chão. O futebol não permite que você fique grandão quando ganha. Já vivi muito isso como jogador. Acho que é o que me ajuda a manter o equilíbrio."
Silas
- Sou pé no chão. O futebol não permite que você fique grandão quando ganha. O Mano (Menezes), por exemplo, foi campeão da Copa do Brasil com o Corinthians no ano passado, acabou de ser eliminado da Libertadores e está firme aí no Brasileiro (o Timão lidera após duas rodadas). Já vivi muito isso como jogador. Acho que é o que me ajuda a manter o equilíbrio. Não pensar nem mais e nem menos do que eu sou – frisou.
Na outra semifinal, estão Vitória e Atlético-GO. Pela tradição e a qualidade dos times, o jogo entre Santos e Grêmio é considerado uma final antecipada. O treinador tricolor discorda.
- Se passarmos pelo Santos, não somos campeões. O time do Atlético-GO é muito bom e o Vitória é muito bom. O Atlético-GO eliminou o Grêmio no Olímpico na Copa do Brasil de 2008 (nos pênaltis) – lembrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentario!!!!