Pesquisa personalizada

Sem Fossati, Inter goleia Atlético-PR no primeiro triunfo no Beira-Rio

Em sua primeira partida após queda do técnico uruguaio, Colorado aplica 4 a 1 no Furacão com dois gols de Alecsandro


O Internacional, enfim, venceu em casa no Brasileirão. No primeiro jogo sem o técnico Jorge Fossati no comando, a torcida colorada pôde comemorar uma goleada sobre o Atlético-PR por 4 a 1, com todos os gols marcados no segundo tempo (veja no vídeo ao lado). Alecsandro (2), Sorondo e Andrezinho fizeram para o time da casa, orientado pelo técnico interino Enderson Moreira. Manoel descontou para os visitantes.
O Colorado pulou para os seis pontos, escapou dos últimos lugares, e deixou o Furacão na zona de rebaixamento com apenas quatro pontos em cinco jogos. Na próxima rodada, os paranaenses recebem o Botafogo na Arena da Baixada, quarta-feira, às 19h30m. O time gaúcho visita o Corinthians no Pacaembu, quinta-feira, às 21h.
Primeiro tempo sem gols
Inter iniciou a partida controlando as ações, com o domínio da posse de bola, mas sem nenhuma efetividade. Aos 12 minutos, o primeiro lance de perigo: Rhodolfo patinou com a bola nos pés, e Alecsandro deixou Walter na cara do gol, mas o atacante chutou cruzado para grande defesa do goleiro Neto. A estratégia do Atlético-PR era nítida. Jogar fechado na defesa e esperar pela afobação do rival para encaixar os contra-ataques. Quase deu resultado aos 17, quando Márcio Azevedo puxou contragolpe após passe errado de Glaydson e centrou na área. Bruno Mineiro desviou de cabeça para fora, perto da meta de Lauro.
Esta foi a única chance clara dos paranaenses. E o Inter continuava martelando em vão. Aos 32, ameaçou com chute cruzado de Alecsandro, bem defendido por Neto. Seis minutos depois, Sandro perdeu uma grande oportunidade. Após escanteio batido, a bola sobrou para o volante, que chutou forte por cima do travessão. Já nos acréscimos, talvez a melhor oportunidade: Giuliano recebeu ótimo passe na área, mas foi travado pela zaga na hora do chute. No rebote, Walter cruzou, Andrezinho ajeitou de joelho e Bolívar cabeceou à queima-roupa para outra boa defesa do goleiro Neto.
Volta do intervalo e festival de gols
Parece que os colorados puseram o pé na forma durante o intervalo. Se no primeiro tempo o ataque gaúcho pecou nas finalizações, o início da etapa final foi uma cachoeira de gols. Logo na primeira oportunidade, aos quatro minutos, Kléber cobrou falta com efeito, a zaga do Furacão não cortou, e Walter, na pequena área, concluiu para o gol. Neto fez a defesa parcial, mas no rebote, Alecsandro e Walter dividiram o complemento certeiro. O árbitro deu o gol para o primeiro, que ainda não havia marcado na competição.
Não demorou nada para o segundo gol sair. Aos seis, Giuliano cobrou córner no segundo pau, Bolívar cabeceou, e Sorondo apenas completou em cima da linha. O aproveitamento apurado nas jogadas ofensivas prosseguiu aos 11, no lance mais bonito da partida: Guiñazu cruzou rasteiro, Walter ajeitou para trás e Andrezinho colocou com categoria no canto direito de Neto.
A vitória já era praticamente certa, quando aos 16 minutos, o colombiano Valencia foi expluso ao aplicar uma tesoura em Giuliano, dois minutos depois de ter recebido o cartão amarelo. A partir daí, bastou ao Colorado manter a pegada dentro de campo para garantir o resultado. E teve mais. Aos 31, Alecsandro ganhou uma disputa de bola pelo lado esquerdo da área e mandou um balaço no ângulo de Neto. Aos 38, o Altético-PR descontou com Manoel, completando de primeira uma cobrança de falta de Márcio Azevedo. Um detalhe que não atrapalhou em nada a festa do torcedor colorado nesta tarde de domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentario!!!!