Pesquisa personalizada

Maradona cobra fair play: 'Quem não quer jogar que vá para a tribuna'

Treinador exige que Fifa coíba violência nos jogos e diz que quase teve a cabeça arrancada pelos camaroneses na abertura da Copa do Mundo de 90

Maradona na coletiva da Argentina (Foto: Get Images)
Maradona prepara um superataque para a estreia da Argentina na Copa do Mundo, contra a Nigéria, neste sábado, às 11h (de Brasília), no Ellis Park, em Joanesburgo. Messi, Tevez e Higuaín formarão um dos setores ofensivos mais fortes entre as 32 seleções do torneio. Mas, para que a habilidade sobressaia, o treinador espera que a Fifa coíba o jogo violento, principalmente das equipes africanas.
- O que eu posso dizer é que não deixem sozinhos os quatro meninos que entram no campo com a bandeira do fair play (jogo limpo). Espero que os árbitros entendam o que é, que exista o Fair Play. Temos que fazer o melhor pelo futebol. Quem não quer jogar futebol que vá para a tribuna – disse.
A preocupação do treinador reaparece depois de ser vítima da violência dos africanos. Na abertura da Copa do Mundo de 1990, Maradona foi caçado pelos camaroneses e não conseguiu apresentar o mesmo futebol de quatro anos antes, quando os argentinos foram campeões mundiais. Os Leões Indomáveis venceram por 1 a 0.

- Eles quase arrancaram minha cabeça. Quando inauguramos a Copa de 90, o Fair Play não existiu. Espero que agora nós possamos desfrutar do Mundial e dos jogadores que todas as pessoas querem ver – completou.
Maradona, aliás, garante que a Argentina está pronta para o estilo de jogo dos nigerianos, sobretudo por conhecer boa parte dos jogadores por atuarem no futebol europeu.
- Sabemos como os nigerianos jogam. É uma equipe áspera, dura, mas estamos preparados para eles – completou.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentario!!!!