Maestro e líder: Conca leva nota
mais alta na seleção da 12ª rodada
Meia argentino aparece como destaque na parcial do Troféu Armando Nogueira. Além dele, FH, Washington e Muricy representam o Flu
Na 12ª rodada do Brasileirão, ele justificou tamanha admiração sobre seu estilo de jogo. Na nova parcial do Troféu Armando Nogueira, Conca foi o principal destaque e dono da maior nota deste fim de semana. Junto a ele, o Fluminense colocou mais três na seleção da rodada, incluindo o técnico Muricy Ramalho.
Sua atuação de gala na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-PR rendeu muito: ao Flu, a liderança do campeonato, com 26 pontos. A ele próprio, a nota 8,5, melhor avaliação desta rodada. O prêmio leva em conta as notas de todos os jogos, dadas pelos especialistas de SporTV e GLOBOESPORTE.COM.
Conca participou dos três gols do Fluminense, incluindo duas assistências. Sua jogada genial no terceiro gol já é uma das melhores do Brasileirão. O argentino saiu costurando a defesa atleticana e rolou para Washington marcar. Ele também proporcionou um belo lance quando ganhou do zagueiro Bruno Costa e cruzou na cabeça do camisa 9, fazendo o primeiro gol.
Graças a Conca, Washington também aparece no time ideal desta rodada. Em sua reestreia pelo clube carioca, marcou duas vezes, foi ovacionado pela torcida e se emocionou com o retorno ao Flu, pelo qual foi vice-campeão da Taça Libertadores em 2008. Ele levou nota 7,5.
Seleção da 12ª Rodada do Brasileirão tem Conca como principal jogador (Foto: globoesporte.com)O goleiro Fernando Henrique foi outro nome fundamental para recolocar o time na liderança do Brasileirão. Desde que retomou a camisa 1 do Flu, ele teve uma série de boas atuações e, inclusive, já briga para entrar na seleção do campeonato. Hoje, só fica atrás do cruzeirense Fábio na média geral. A nota 8 coroou uma noite de grandes defesas no Maracanã, incluindo as já tradicionais intervenções com os pés. Muricy Ramalho, comandante do líder, é o técnico do fim de semana com um 7,5.
Leão da Ilha faz mais uma vítima
Em compensação, uma cara nova pintou. O meia-atacante Robinho vem fazendo boas apresentações sob o comando de Antônio Lopes, mas só agora conseguiu integrar o time ideal. O homônimo do atacante do Santos fez um gol, deu uma assistência e participou das principais jogadas ofensivas do Leão. A nota 7,5 fez ele desbancar o companheiro Caio, que ficou "só" com 7.
Na defesa, o Avaí domina. O lateral direito Patric se firma entre os melhores da posição e já começa a disputar com Mariano, do Fluminense, o posto de destaque do Brasileiro. Na zaga, Emerson voltou a fazer gol e, somado a uma performance segura na defesa, ganhou o direito de estar no time depois de várias rodadas longe. Na primeira, ele marcou três vezes na goleada por 6 a 1 sobre o Grêmio Prudente e foi o melhor daquele fim de semana.
Golaços rendem vagas
Rodriguinho, volante reserva do Santos, só enfrentou o Grêmio Prudente porque o Peixe poupou boa parte de seus titulares para a final da Copa do Brasil, contra o Vitória. E ele não desperdiçou a chance. Além de exibir bom futebol na marcação e organização do meio de campo, Rodriguinho fez gol de placa ao acertar um chutaço no ângulo do adversário. O detalhe é que a bola veio alta e ele acertou de primeira, sem deixá-la pingar no gramado. A nota 7 premiou a pintura.
Completam a seleção três nomes defensivos. O zagueiro Alex Silva, do São Paulo, que anulou o bom ataque do Ceará, é o primeiro deles. O lateral-esquerdo Pablo Armero conseguiu neutralizar o forte ataque do Corinthians e é o único palmeirense entre os melhores. Além de ambos, o volante cruzeirense Fabrício também mostrou sua cara nesta parcial do Armandão.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe seu comentario!!!!