Pesquisa personalizada

Figueirense perde de virada para o Sport

Alvinegro levou 2 a 1 e deixou escapar a chance de conquistar a liderança da Série B



Figueira dominou o primeiro tempo e apagou no segundo
O Figueirense teve um apagão no segundo tempo e perdeu de virada para o Sport nesta terça-feira,
por 2 a 1, na Ilha do Retiro, no Recife. O resultado quebrou uma invencibilidade de oito jogos consecutivos do Alvinegro na Série B e o derrubou para o terceiro lugar. com


O volante Jeovânio, aos 41 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para o Figueira. Mas o Sport reagiu no segundo tempo, empatou com Ciro, de pênalti, aos 25, e virou com Dairo, aos 30 minutos.

Na próxima sexta-feira, às 21h, o Figueirense tenta emplacar a terceira vitória consecutiva contra o Ipatinga, no Orlando Scarpelli. No sábado, o Sport encara o Bragantino, em Bragança Paulista.

O jogo


Com mais posse de bola, o Figueirense envolveu o Sport desde os primeiros minutos. Aos seis, Reinaldo recebeu na área e ajeitou com o peito para Willian, livre, bater pra fora a primeira boa chance de gol da partida.

Aos 14 minutos, o Figueira teve um gol bem anulado pela arbitragem. O atacante Willian, impedido, recebeu lançamento na área e bateu de primeira para estufar a rede, mas o assistente Rondinelle dos Santos Tavares invalidou o lance.

O Sport assustou pela primeira vez aos 17 minutos. O atacante Ciro driblou Roger Carvalho para invadir a área e ser desarmado pelo goleiro Wilson. Aos 22, Fernandes recebeu na área e, na hora do chute, foi travado pelo zagueiro César, que salvou o time pernambucano.

O Figueirense chegou ao gol aos 41 minutos. Após cobrança de escanteio de Fernandes, Willian desviou e Jeovânio, de cabeça, completou pra rede: 1 a 0. No último lance do primeiro tempo, Willian perdeu a oportunidade de marcar o segundo gol do Figueira ao cabecear de peixinho um cruzamento pra fora.

Apagão alvinegro


No segundo tempo, o Sport voltou com um zagueiro a mais. O técnico Geninho sacou o atacante Nadson para a entrada de Marcel. O Figueirense não mudou e quase ampliou no começo. Aos 40 segundos, Willian recebeu na cara do gol e Magrão, com o peito, salvou o Sport.

A partir dos 19 minutos, os donos da casa foram pra cima. Geninho trocou Eduardo Ramos por Dairo e o Sport cresceu. Aos 20, Wilson salvou o Figueira após chute de Ciro, dentro da pequena área. Para reforçar a defesa, o técnico Márcio Goiano trocou o meia Fernandes pelo zagueiro João Paulo.

De tanto insistir, o Sport chegou ao gol. Aos 23 minutos, Ciro recebeu na frente e chutou em cima do goleiro Wilson, que bobeou no rebote e perdeu a bola para o atacante, que bateu no braço de Roger Carvalho. O zagueiro reclamou que estava com o braço junto ao corpo e recebeu cartão amarelo. Ciro cobrou o pênalti com força, no meio do gol, e empatou: 1 a 1.

O gol animou os pernambucanos, que continuaram na pressão para tentar a vitória. Aos 27 minutos, Dutra recebeu na área e chutou para a zaga alvinegra desviar pra fora. Três minutos depois, Dairo arriscou de longe e acertou o ângulo para virar o jogo: 2 a 1.

A partida mudou completamente e o Figueirense não conseguiu mais acertar seus passes nem a marcação no meio campo. Márcio Goiano tentou mudar com a entrada de Roberto Firmino e Marcelo Nicácio, mas o time não conseguiu reagir.

Ficha técnica: Sport 2 x 1 Figueirense


Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE).
Data: 10/08/2010 (terça-feira).
Horário: 21h (de Brasília).
Público: 10.348 (total), 7.761 (pagante)
Renda: R$ 67.990,00
Arbitragem: Francisco Carlos Nascimento (AL), auxiliado por Carlos Jorge Titara da Rocha (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL).
Cartões amarelos: Maicon, Reinaldo, Wilson, Roger Carvalho (Figueirense); Nadson, Ciro, Renato, Magrão (Sport).
Gols: Jeovânio, aos 41’/1º tempo (Figueirense); Ciro, aos 25’/2º tempo, Dairo, aos 30’/2º tempo (Sport)

Sport
Magrão; Renato, Igor, César e Dutra; Germano, Daniel Paulista (Zé Antônio), Élton e Eduardo Ramos (Dairo); Ciro e Nadson (Marcel).
Técnico: Geninho.

Figueirense
Wilson; Lucas, João Filipe, Roger Carvalho e Juninho; Jeovânio, Coutinho, Maicon (Roberto Firmino) e Fernandes (João Paulo Goiano); Willian (Marcelo Nicácio) e Reinaldo.
Técnico: Márcio Goiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentario!!!!