Pesquisa personalizada

Joinville está classificado para a segunda fase da Série D

Vitória por 2 a 0 sobre o Operário deu a classificação com uma rodada de antecedência
Hassan Farias

Paulinho Dias abriu a vitória tricolor na Arena
O Joinville venceu o Operário por 2 a 0, na estréia do treinador Leandro Machado. O jogo foi válido pela quinta rodada da Série D. Os gols tricolores foram marcados por Paulinho Dias e Marcelo Silva. O JEC fez um gol logo no início da partida e depois apenas controlou o resultado até a metade da segunda etapa, quando marcou o segundo e decretou a vitória e a classificação.

Com isso, o Joinville chega a dez pontos e lidera o grupo 9 .São José e Operário dividem a segunda colocação e decidem a segunda vaga na próxima semana em Ponta Grossa. O Tricolor joga contra o Oeste, em Itápolis, no próximo domingo e precisa apenas de um empate para consolidar a primeira colocação do grupo. A equipe enfrenta na segunda fase o Metropolitano, Iraty ou Pelotas. A primeira partida acontece no dia 5 de setembro.

O jogo


Sabendo que uma vitória simples lhe dava a classificação para a segunda fase, o Joinville começou a partida indo para o ataque. A equipe conseguiu passar pela forte marcação do Operário, que tem a melhor defesa do campeonato, logo aos quatro minutos. Na terceira cobrança de escanteio seguida, Ricardinho cobrou e o goleiro Ivan espalmou. A bola sobrou para Paulinho Dias mandar para o fundo do gol e abrir o placar para o Tricolor. Após o gol, o Operário se abriu e foi para o ataque. Porém, o time justificou o fato de ter também o pior ataque da Série D e não conseguiu levar muito perigo à meta adversária.

O jogo era ruim tecnicamente e com muitos erros de passes, principalmente do Joinville. O time não conseguia armar jogadas para sair para o ataque e a partida esfriou. O Operário tinha maior posse de bola, mas teve apenas algumas cobranças de falta para fora e chutes de longe sem perigo. A última chance do primeiro tempo foi aos 40 minutos. O atacante Charles partiu em jogada rápida, passou por três defensores adversários e chutou pro gol. A bola passou raspando o travessão, assustando o arqueiro do Operário. Aos 45, o atacante Eder caiu dentro da área e pediu pênalti, mas o árbitro não marcou e ainda deu cartão amarelo por simulação. A primeira etapa terminou 1 a 0, mas com reclamações dos jogadores tricolores pelo pênalti não marcado.

Segundo tempo


A segunda etapa começou assim como a primeira, o Joinville se atirando ao ataque. Aos cinco, Eder dominou a bola e chutou forte para o gol, a bola tinha endereço certo, mas desviou na zaga adversária e foi para fora. Aos 20 minutos, no ataque tricolor houve confusão na área do Operário e Fernando cabeceou para o gol. A bola ia entrando, mas o árbitro parou a jogada e marcou falta do ataque do Joinville.

Aos 26, Marcelinho deu passe para Marcelo Silva, que foi para o ataque, driblou o goleiro Ivan e mandou pro gol fazendo 2 a 0. Logo depois o jogador Fabiano recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Fantasma com dez jogadores em campo. O treinador Caçapa tirou um atacante e colocou um zagueiro para conter a equipe tricolor. Porém, aos 36, em uma entrada perigosa de Rilber no meia Marcelo Silva, o árbitro expulsou o jogador paranaense e o JEC ficou com dois a mais na partida. Restou ao Tricolor controlar a vitória e esperar o árbitro indicar o fim de jogo.


Ficha técnica: Joinville 2x0 Operário



Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 15/08/2010 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Arbitragem: Wagner dos Santos Rosa (RJ), auxiliado por Luiz Muniz de Oliveira (RJ) e Marcelo Braz Mariano (RJ).
Cartões amarelos: Charles, Ricardinho, Eder, Souza, Marcelinho – Joinville. Fabiano, Dário, Fernando – Operário.
Cartões vermelhos: Fabiano, Rilber – Operário.
Gols: Paulinho Dias 4/1º tempo, Marcelo Silva 26/2º tempo – Joinville.


Joinville
Fabiano; Rafael Tesser, Fernando, Souza e Eduardo (Neném); Carlinhos Santos, Paulinho Dias, Ricardinho (Paulo Roberto) e Marcelo Silva; Eder (Marcelinho) e Charles.
Técnico: Leandro Machado

Operário
Ivan; Cassiano, De Lazzari, Fabiano e Péricles; Dário, Diego Zanuto, Cambará e Danielzinho (Rilber); Edenilson e Léo Gazola (Vinicius).
Técnico: Caçapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentario!!!!