JEC perde para o América em Manaus
Com a derrota por 2 a 1, uma vitória simples é suficiente para o Joinville subir de divisão
Hassan Farias O Joinville não jogou bem e perdeu para o América por 2 a 1. Jogando em Manaus, a derrota foi ruim, mas a classificação à Série C ainda é possível. Com o resultado, uma vitória simples por 1 a 0 pôe o Joinville na terceira divisão do Campeonato Brasileiro.
O América saiu na frente com um gol de Batista. O zagueiro Souza empatou para o Joinville na segunda etapa. Porém, Edinho colocou o time amazonense mais uma vez na frente e selou a vitória.
O jogo de volta acontece no próximo domingo, às 17h, na Arena Joinville. O empate coloca o América na Série C. Para o JEC, apenas uma vitória interessa para o clube voltar à a terceira divisão após três anos.
O jogo
Em uma tarde de calor, temperatura típica do Amazonas, o jogo começou com as duas equipes muito equilibradas. A primeira jogada de perigo aconteceu aos sete minutos de jogo. Santiago chutou forte, de longe. O goleiro Fabiano conseguiu chegar à bola e mandou para escanteio, evitando o gol amazonense.
Aos 13, Ivan desceu no contra-ataque e dentro da área o goleiro Fabiano derrubou o jogador e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Batista mandou para o gol e abriu o placar para o América. Após o gol, a equipe amazonense passou a controlar as jogadas e não dar espaço ao Joinville.
Aos 26, o goleiro Nailson trombou com os zagueiros do Joinville e acabou se machucando. Sangrando, o jogador foi atendido e pôde continuar na partida. O JEC não conseguia armar jogadas de perigo e não chegava com eficiência ao ataque. Por outro lado, o América controlou o jogo até o fim da primeira etapa e foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.
Segundo tempo
No intervalo, o treinador Leandro Machado tirou o atacante Pantico para a entrada do garoto Edinho. No primeiro lance do jogador, ele sofreu uma falta próxima a área, mas na cobrança Eduardo acabou desperdiçando a chance de gol.
Aos 7, Paulinho Dias cobrou o escanteio e o zagueiro Souza cabeceou para o gol. O goleiro não chegou na bola e acabou levando o gol de empate do Joinville. A equipe catarinense tentava chegar à virada, mas foi o América quem teve êxito. Aos 15, Edinho entrou na área, marcado por três jogadores tricolores, mas o jogador amazonense chutou para o gol e colocou mais uma vez o América na frente do placar.
Com a melhor atuação do América, o treinador tricolor colocou Ricardinho no lugar do zagueiro Souza para deixar o time mais ofensivo e tentar o empate. Aos, 25, a equipe amazonense chegou mais uma vez. Catatau ficou de frente para o gol tricolor, mas na hora da finalização, Eduardo travou o chute e evitou o terceiro gol do time adversário.
A partida ficou mais equilibrada. O time do América cansou, mas o Joinville não conseguiu chegar ao gol de empate. A partida terminou com a vantagem do time amazonense sobre o JEC. Com a vitória por 2 a 1, um empate classifica o time para a Série C.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe seu comentario!!!!