Joinville ainda pode subir para a Série C de 2011
Possível irregularidade de jogador do América-AM pode eliminar time de Manaus da Série D
Hassan Farias 
Diretoria do Joinville denunciou caso à Procuradoria Geral da CBF
Foto: Divulgação JEC
Foto: Divulgação JEC
O jogador Marcos Vinicius Pereira de Oliveira, o Amaral, assinou contrato com o América-AM no meio do ano. O contrato foi encaminhado à Federação Amazonense, mas o registro do atleta não saiu no BID da CBF. Este registro é o que dá condições de jogo ao atleta e o nome de Amaral apareceu no BID apenas no dia 15 de outubro.
Como o prazo de inscrições era até o dia 3 de setembro, ele foi registrado fora da data permitida. A primeira partida do time amazonense contra o Joinville foi no dia 10 de outubro e o jogo de volta foi dia 17. Desta forma, o jogador Amaral atuou irregular nas duas partidas em que enfrentou o Joinville.
Em casos como este, o time pode perder pontos por cada jogo em que o jogador atuou. Segundo o assessor jurídico do Joinville, Roberto Pugliese Jr, em caso de competições no sistema mata-mata a equipe é eliminada do campeonato.
O Joinville comunicou a denúncia à Procuradoria Geral da CBF. Com isso, o procurador vai analisar a denúncia e mandar para o STJD, onde o caso vai ser julgado. A primeira partida entre Madureira e América-AM é neste fim de semana, mas como a denúncia foi feita nesta sexta-feira o jogo vai acontecer. Porém, a segunda partida deve ser adiada até que tudo seja resolvido e se ocorrer a provável eliminação do time amazonense o jogo vai ser cancelado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe seu comentario!!!!